Perguntas E Dúvidas Frequentes
![Consorcio de carro em manaus.](https://static.wixstatic.com/media/e7165f_d05fe4eaf267453da4b044b6d77cb2d3~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e7165f_d05fe4eaf267453da4b044b6d77cb2d3~mv2.jpg)
1. O que é o Consórcio?
Consórcio é um alto-financiamento. Ou seja: A reunião de pessoas em um grupo e contribuem mensalmente para um fundo comum, por uma prazo e valo
r de parcela mensal determinado de acordo com preço do carro escolhido no plano de consórcio de automóvel.
O objetivo é proporcionar a cada um dos seus participantes, no momento da contemplação, um crédito de valor igual ao preço do carro desejado.
2. Como funciona o consórcio?
Você entra em contato com departamento de vendas de consórcio da NORTE SERVIÇOS FINANCEIROS;
Ou você simula seu plano aqui;
Escolhe o tipo de plano que deseja de acordo com as suas nescessidades e capacidade financeiras;
Informa seus dados pessoais;
A melhor equipe de consórcio de Manaus envia para aprovação o seu Consórcio Nacional;
A contemplação pode ocorrer por sorteio ou lance e acompanha via aplicativo da administradora de consórcio autorizada pelo banco central.
Pós-Contemplar, você liberar seu crédito direto com a equipe da Norte em Manaus pertinho de você ou faz o processo online.
3. Como faço para adquirir uma cota do Consórcio De Carro Seminovo?
Com a carat de crédito do consórcio, você compra carro novo ou seminos de todas as marcas até 10 anos de fabricação. Fale com nossos representantes autorizados.
4. Quais são as vantagens do Consórcio de automoveis?
Não paga taxa de adesão;
Não tem juros, apenas taxa de administração;
Conta com a segurança e credibilidade da marca NORTE;
Lance embutido, você pode usar até 25% do crédito para pagar o lance;
Lance diluído, que permite diminuir 100% do lance ofertado no valor parcela;
A Norte tem o melhor pós-venda, e você resolve suas solicitações pelo WhatsApp, app ou site: Resultado das Assembleias, impressão de boleto, oferta de lance e muito mais.
5. O que é contemplação?
Contemplação é quando o cliente passa a ter o direito de utilizar o crédito para comprar um carro, desde que atendidas as condições estipuladas no Contrato de Adesão. As contemplações ocorrem nas Assembleias mensais e só são elegíveis à contemplação para a utilização do crédito os consorciados que estejam em dia com suas prestações.
6. Fui contemplado por lance, o que devo fazer?
A confirmação da contemplação por lance está condicionada ao pagamento do valor até o 3º dia útil após a data da assembleia. Após o pagamento a equipe da Norte vai te ajudar até a aquisição do veiculo.
![Casal Feliz comprando um carro na Norte consórcio](https://static.wixstatic.com/media/e7165f_3960367e776f48cc84bfacbecf703b24~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_654,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e7165f_3960367e776f48cc84bfacbecf703b24~mv2.jpg)
7. Quais são os reajustes nas parcelas de um Consórcio?
Na Norte o consórcio não tem reajuste, mensais. As atulizações que acontem é apenas para conservar o seu pdoer de comprar e são realizadas uma vez ao ano, no aniersário da sua aquisição do consórcio.
8. Como efetuar o pagamento das parcelas?
Os boletos de pagamento são enviados mensalmente aos clientes por E-mail, Site, App e WhasApp.
9. Não recebi o boleto para pagamento, o que devo fazer?
Se você não recebeu o boleto do seu consórcio, acione o WhatsApp da Norte Serviços Financeiros para emitir uma 2ª via, com, no mínimo, um dia de antecedência ao vencimento da parcela. OU LIGUE na nossa Central de Atendimento ao Cliente 092-33488759.
10. Desisti da minha cota. Quando receberei os valores pagos?
Grupos constituídos antes de 06/02/2009: Os valores pagos durante a participação do consorciado serão restituídos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros e descontada a Taxa de Administração, em até 60 (sessenta) dias, após o encerramento contábil do grupo, conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.
Grupos constituídos após 06/02/2009: Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, os desistentes concorrerão aos sorteios mensais e, quando sorteados, terão direito a restituição dos valores pagos, acrescidos dos respectivos rendimentos financeiros, descontada a Taxa de Administração.
11. Posso pagar antecipado as parcelas no Consórcio?
Claro que sim. O cliente pode liquidar ou antecipar as últimas parcelas a qualquer momento, durante o período de vigência do contrato. Basta chamar em um de nossos canais de comunicação. SIMULE SEU CONSÓRCIO DE CARRO.
12. Como poderei ser contemplado?
As contemplações podem ocorrer de duas formas: SORTEIO OU LANCE
Sorteio de consórcio: A apuração da cota sorteada será realizada com base na extração da Loteria Federal (1º Prêmio) do sábado que antecede a data da realização da assembléia. Os números pelos quais a cota concorre ao sorteio são informados na contracapa do Contrato de Adesão.
Lance de consórcio: a oferta de lance deverá ocorrer até um dia antes da assembleia, via site. É considerado como lance vencedor o consorciado que oferecer o maior percentual em relação ao valor do bem objeto do plano.
O consorciado poderá optar pela oferta de lance comum, em que o valor do lance será utilizado para pagamento das parcelas finais, ou diluído, em que o valor do lance reduzirá proporcionalmente o percentual mensal de cada parcela, mantendo-se o prazo original.
13. Como posso obter o resultado das Assembleias?
Você poderá obter o resultado das assembléias, por meio da área exclusiva do cliente, no Site, App e Solicitando via Whats.
14. Após a contemplação, qual o prazo para usar a carta de crédito e comprar o carro?
Não existe prazo para a utilização do crédito, ocê tem até a quitação do seu consórcio para escolher o veiculo ideal para você, sua familia e os objetivos para os quais vai usar o seu novo carro.
15. Posso adquirir um carro de valor maior ou menor que o meu crédito?
Sim. Caso você opte por um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferença será utilizada para amortizar o saldo devedor de sua cota. Ou seja, diminuirá a sua dívida com o a administradora de Consórcio. Neste caso, as parcelas serão quitadas na ordem inversa (a contar da última). Você também poderá optar por adquirir um carro superior a sua carta de crédito contemplada e pagar a diferença diretamente ao vendedor do veiculo ou a concessionaria de onde esta comprando o carro.
16. É possível transferir o consórcio para outra pessoa?
Sim. A transferência do consórcio poderá ser feita a qualquer momento, durante a vigência do contrato. Para este serviço, é cobrada Tarifa de Confecção de Cadastro a ser verificado com a sua administradora e a cota precisa estar com os pagamentos em dia. A transferência será realizada por meio de formulários específicos, que devem ser obtidos junto à nossa Central de Atendimento.
17. Quem representa o Grupo para defesa de seus direitos e interesses?
O Grupo é representado pela Administradora, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, para a defesa dos direitos coletivos dos consorciados, devendo sempre prevalecer os interesses do Grupo sobre todos os interesses individuais dos consorciados.
![](https://static.wixstatic.com/media/e7165f_1acb8a6a151d49f4a3eb7e1cd8809a6d~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e7165f_1acb8a6a151d49f4a3eb7e1cd8809a6d~mv2.jpg)
Comments